15.5.11

Varal das Emoções





Sem palavras é como estou hoje, me sinto como em um salto no vácuo, me sinto suspensa pela falta de gravidade, uma astronauta das ilusões, talvez isso me defina melhor neste dia pós noitada. Flutuando em meios aos risos, sorrisos, sentimentos tolos, e não consigo parar de pensar que estou aterrisando em um planeta desconhecido, ou melhor, esquecido, há muito tempo deixei de lado sentimentos que pudessem me deixar fora do foco, sem prumo, é até difícil escrever, mas lá vai, acho que estou me apaixonando, não, não pode ser, nunca mais vou repetir isso, sou o tipo de pessoa disciplinada, rigorosa e quase fria, seria insanidade colocar-me no patamar dos apaixonados. E eu acho que isso acontece que nem onda de rádio AM, em baixa frequência, ou como quando introduziram a necessidade de comer pipoca no cinema, uma voz quase inconsciente emanava este sentimento como se fosse a voz da consciência te impulsionando a consumir. Mas o que eu quero mesmo dizer é que quando a gente sente alguma coisa por alguém, parece que todo mundo resolve te observar, te querer, te decifrar, e por que não dizer, te desejar, e ao contrário também acontece, ou seja, parece que não existe apenas uma opção, não apaixona-se por uma pessoa apenas, mas por várias ao mesmo tempo. Cada ser tem um conjunto que preenche tranquilamente aquela listinha que começa por astúcia, diversão e libido, passa por timidez, poesia e pele alva. E por todos sinto ciúmes, transtorno e alição, quero o sorriso e dança só para mim, não quero dividir com mais ninguém as atenções dos meus amores, se fosse possível, juntaria todos e formaria um. É, vou inventar um amor, destes que a gente empresta de Platão, e não toca, não inala, não fere nem te faz chorar. Já chorei tanto, ah é, um dia eu fui assim, dessas tolas que acreditam em bons sentimentos, em fidelidade e simplicidade, mas o tempo ensina muitas coisas, inclusive a desviar-se de paixões, e então a gente cria uma capa invisível e ninguém te vê. Vou colocar as emoções no varal, abriu sol!

Nenhum comentário: