17.4.11

Afetos de Dona-F

Domingo é um dia estranho, a gente quer sempre que chegue o final de semana, e quando finalmente é domingo, não temos nada para fazer, e navegando um pouco na internet, encontrei um dos casos mais recentes dos amores da Dona-F, de amores não, porque todo mundo sabe que a Dona-F não sabe amar, ela não acredita que alguém possa amá-la, então na verdade foi um desses passageiros romances de dois dias, e ela o encontrou feliz, fazendo planos com a sua namorada, é... pois é, a Dona-F não sabia desse detalhe, na verdade, ela nem o conhecia, mas o cara bacana, gente boa e coisa e tal, deu a chance de trocarem idéias sobre a vida, sorrirem timidamente um para o outro e até beijos e uma dança eles tiveram.
O caso é que Dona-F, moderninha, surfou na internet e o encontrou em uma vida a dois onde ela não caberia, porque a Dona-F não gosta de moços comprometidos, era quer gente como ela, livre. Mas os tipo free no mercado dos afetos andam muito caros e exigentes, além de raros. Porque free quer dizer livre mesmo, livre de qualquer conceito que o amordace à alguma frustrada relação. E ela até acreditou que aquele moço era o tipo free, era divertido, tímido, gostava de dançar (isso é muito importante) e ainda demonstrava inteligência, nossa, que artigo! não era bonito, mas era charmoso, porque beleza não põe a mesa, já diz o ditado, o que vale mesmo é o talento, o poder de sedução da pessoa.
E Dona-F até voltou a conversar com ele, virtualmente é claro, porque pessoalmente até teve oportunidade, mas não teve coragem, ela é tímida, ainda carrega em si traços da adolescência mal vivida, ela não era exatamente o que se pode chamar de "gata", nunca foi e nem nunca será, não é assim que ela é, ela é comum, ou melhor, ela é fora de qualquer padrão, até de pensamentos e conceitos existenciais.
E sobre a liberdade, Dona-F pensa que ser livre significa não ter um pré julgamento sobre as coisas, e os tipos free, são aqueles que não esperam que tudo seja relativo à sexo ou seus derivados e antecedentes, mas sim, esperam de alguém, uma boa companhia, uma boa conversa, uma simples troca de energias positivas, e sentir-se bem, nada mais. Dona-F espera, na sua tranquilidade de ser, que seus afetos passageiros sejam sempre do tipo free, divertidos, sinceros e sem medo de ser feliz.

Nenhum comentário: