15.5.11

A Ex!

O que dizer da ex-namorada e seu fabuloso poder de onipresença? É incrível como uma ex-namorada permanece na vida de um homem, principalmente se ela já tiver refeito a sua vida, aí sim que elas se tornam melhores, mas bonitas, imaculadas, sensacionais, uma benção divina. E o mais engraçado é quando a gente testemunha essas histórias do passado, e sabe que a criatura abençoada era só uma mulher comum, simples, sem grandes atrativos.

Quando se assiste esses filmes antiguinhos na tv a cabo, que sempre te apresenta uma narrativa de amores frustrados e competições de afetos por alguém, a divina ex é sempre uma personagem marcante. Eu adoro reprises, sempre consigo ter uma nova impressão do roteiro, por mais piegas que ele seja. No meu caso, nunca serei esta assombração para alguém, pois, eu nunca namorei de verdade, tive romances, felizes e dramáticos romances, que eram meus e de quem os merecesse a partilha do fato, mas compromissos, fotos coletivas com a família, almoço no domingo com a sogra, não, isto definitivamente nunca fez parte do meu roteiro, e não sintam pena, isto sempre foi uma escolha, é assim que eu penso que a vida deve ser quando a dois, se for de verdade, para sempre e amém, tem que ser por inteiro, mas se for só por diversão, atração ou lazer, que seja só entre os dois e outros tantos, sim, neste caso a fidelidade não é obrigatória, existem outros, inevitavelmente, é uma ciranda.



Mas elas existem na minha vida, porque os cara bacanas do tipo free estão por aí lamentosos por seus romances frustrados, por sua falta de coragem em dominar a situação, por seu infinito respeito à privacidade alheia, assombrados pelo doce encanto da ex. E enquanto isso, o mundo gira e as boas oportunidades de se ter momentos memoráveis passam em nome de algo que nunca existiu, uma ex-perfeita.

Nenhum comentário: