Por quem seu coração bate? quem você espera com mais ansiedade que o verão? Onde foi parar o sentimento puro e verdadeiro, aquele que guardamos apenas para uma pessoa? Hoje em dia é impossível sair com as amigas e não levar uma marca, um adesivo imaginário, ou algo do tipo que deixe bem claro quem é de quem. Gente, existe uma boiada para cada mulher, e elas estão cada vez mais investindo na pecuária humana, isso porque, os homens estão sendo tratados como gado, e isso é preocupante. Na adolescência é até normal que cada menina tenha o seu pretendente, mas na maturidade, já é delimitação de território, de propriedade. Talvez seja essa uma das razões dos homens se sentirem cada vez mais acuados, mais intimidados pelas atitudes femininas, que passaram do feminismo para o bárbaro e selvagem domínio de machos-alfas.
Percebo a cada balada, estão todos proibidos de conquista, impossível praticar a arte da sedução, cada um foi marcado com um X em neon (que é pra gente não se enganar na falta de luz normal) e estão confiscados, e nem é por algum sentimento de paixão, não, não, é puramente para que eles estejam ali, para qualquer incidente com o ser amado de verdade, daí então a mulher poderá escolher entre seus cinco gados marcados para voltar pra casa, cansada da caçada e faminta por elogios, exalando carência.
Eu não sei se isso acontece em todas as partes do mundo, mas aqui onde eu moro, isso acontece, e é inacreditável, funciona, eles são fiéis, e todas as fêmeas caçadoras mantem um ardiloso pacto de respeito. Sempre fui apaixonada pelo comportamento pós-moderno, acho incrível a grande confusão e o caos que se instalou nas sociedades do Século XXI, eu diria até que não há uma única explicação, é preciso estudar caso a caso. E as mulheres com certeza estão rompendo com pensamentos seculares, com definições e padrões de comportamento que definitivamente irá deixar muitas cicatrizes neste contexto masculino em que vivemos hoje. O fato é que, muitas mulheres entenderam que precisavam tomar um espaço de igual pra igual com os homens e isto fez com que eles tomassem uma posição diferente em relação à conquista, porque agora eles são o alvo, a presa quase fácil. Enquanto isso, aquelas que sempre estiveram em meio aos homens, que foram criadas no universo masculino, e que entendem de um prisma totalmente contrário os papéis sociais e psicológicos de cada um, não causam mais fascínio, perderam o mistério entre os dois universos onde elas transitavam tão bem.
Mulheres no estilo "Madona anos 80" não causam mais efeito, estão fadadas a serem as grandes amigas, das noitadas inesquecíveis, mas na hora de escolher alguém pra um momento romântico (se é que se usa isso ainda), não são as madonas que são escolhidas, porque na verdade, eles já estão marcados, os caras legais das noitadas e das tardes engraçadas com quem se pode abrir o jogo e ser real, foram queimados feito gado pelas falsas feministas que avançam incondicionalmente pra cima dos caras, sem piedade, sem sentimentos verdadeiros, apenas uma vazia sensação de que ficarão murchas e feias quando tiverem 60 anos e não irão suportar a solidão, mas terão na lembrança o grande feito de conquistas baratas em festas suburbanas. E é lamentável tudo isso, e é por isso que eu prefiro parecer "like a virgin" que partir pra cima dos príncipes encantos com ferro em brasa, ferindo-os sem prestar atenção no que há de mais bonito na essência de cada um deles.
Prefiro-os como os passarinhos, sazonais.
6 comentários:
Adoro como uma simples conversa entre um chimarrão e outro pode tornar-se um texto brilhantemente escrito!! Adoro o fato de tu escrever exatamente o que eu sinto, exatamente o que eu penso... Será que é porque somos da mesma geração ou porque somos mais parecidas que pensamos ser? Só sei que cada vez que passo aqui me encanto.
e eu adoro quando vens aqui! venha sempre =)
e precisamos de mais mate!!!
beijão
também acho q esses mates devem acontecer mais, ai teremos mais textos lindos que descrevem a realidade tal qual ela acontece!
adoreeeei como sempre Ferê
Prendi a respiração entre o segundo gole de vinho barato e o final do teu texto.
Olha, eu concordo com tudo, adorei. Obrigada.
Beijos, e um café.
Oi Carla, adoro quando vens aqui, seja com uma xícara de café ou de vinho barato. beijoo
É amiga é o tal do amor líquido, bem intimista o teu texto... gostei mto. olha eu leio mas nunca comento. aih vi a Pri comentando e pensei que teria que registrar minha passada!hehe bjao parabéns pelo texto, que a vida moderna continue te inspirando. vou te mostrar o livro da Maitena de quadrinhos é muito bom pura fonte de inspiraçao! bj bj
Postar um comentário