14.10.08

Mocinho de Novela


Amar na pós-modernidade significa escolher entre trocar de par freneticamente na ciranda das paixões ou simplesmente ficar a par de tudo e entregar-se ao grande amor, encontrar o par daquela valsa que antes fora triste e delirante. Estamos em uma época em que estar junto e estar só é tão somente uma questão de segundos, de um evento, uma festa onde a música esteja muito alta e ninguém possa trocar palavras, apenas olhares. E nessa troca e destroca há aqueles que sofrem, os que se divertem e os que não estão nem aí. Tenho um amigo que é daqueles que sofre, mas sofre tanto que dá pena. É o tipo mocinho de novela, bonitinho, trabalhador, estudioso e com ar de timidez e malícia, perfeito né? Eu sinceramente até me casaria com a descrição que fiz dele, mas o cara não tem sorte, enamora-se perdidamente por meninas que são do time das "nem aí", e já se viu tudo né, com jeitinho descolado, meigo e cheio de artimanhas elas o seduzem e depois quando conseguem um cara do time dos que "se divertem" elas simplesmente descartam o mocinho de novela e não, elas não ficam com ele no final, nem no final da festa. A ciranda pós-moderna exige um ritmo mais vibrante, como um eletro ou para os mais cheios de energia, como um psy. E mocinhos de novela não gostam de rodar de mão em mão, eles gostam de compartinhar o olhar, o sabor agridoce de um relacionamento, não disparam no primeiro problema, afinal, eles são os mocinhos, os tipos que não fogem da luta, sofrem pra sorrir no final, mas quando será o final de um sofrer em seqüência, de uma furada atrás da outra? De complicadas à dissimuladas a novela do herói romântico vai se tornando uma comédia triste. Mas pensando bem, melhor sofrer de amor que não ter história pra contar, melhor chorar pelas lembranças de um beijo de adeus, que não lembrar de beijo algum, de nada em especial, de nenhum grande momento, melhor mesmo é ser como os mocinhos, morrer de amor, mas bom mesmo seria se ele deixasse de se fazer de vítima e percebesse que há mais mocinhas ao seu redor que sua pobre alma supõe.

7 comentários:

Márcia disse...

Ferê!! Como sempre.. ameiiii!!
Bjoss

Anônimo disse...

Hum...Onde anda este mocinho hein??Posso dar alguns conselhos furados a ele!!!hihihih
Ferê,palavras sábias,ricas e profundas...Amei!
Abração!

Anônimo disse...

Como diria um medíocre compositor brasileiro “Com amor ninguém brinca sem se machucar”.
Todas as coisas que escreveu estão 110% corretas inclusive àquelas que não escreveu!
Por que disso tudo!? Está muito óbvio que esse seu amigo sabe com quem está se envolvendo, mas prefere mesmo assim dar uma chance, ao menos uma, à ele e à outra pessoa. Ele teve sua parcela de culpa para que as coisas não acontecessem da melhor maneira. Com certeza ele quer ter uma ou outra história pra contar, mesmo que seja a mais triste. Alguns dizem que ele não achou a pessoa certa. No entanto, não foi isso que ele procurava. Simplesmente aconteceu. O maior sonho dele é achar a princesa dos seus sonhos, a menina perfeita, o grande amor da vida dele!!
Mas enquanto isso, segue andando e sem querer achando as que “se divertem” somente! Sua ingenuidade quase não existe mais cara amiga...ele vê tudo, tudo mesmo, todas as qualidades e defeitos das pessoas à sua volta...os olhares, insinuações e tentações a flor da pele! Mas seu coração aponta somente para uma direção de cada vez! E não há como fazer ele enxergar as coisas. Deve sim senti-las! Há também de se pensar que o mocinho já não mais faz mais novela...apenas seriadinhos sem pretensão alguma! Ele está mais para coadjuvante das Histórias Curtas! Bem curtas!
Seu amigo sabe de tudo! E ele sofre por que é de sua natureza, sempre foi e sempre será!
Sábias palavras as suas. Quem dera eu poder me expressar desta maneira.
Com certeza teria falado muita coisa para aquele seu amigo FDP!!!!

Dona Fernanda disse...

pois eu acho Sr. Anônimo, que já sabes se expressar muito bem, mas meu amigo é o conjunto de muitas personagens, é claro que tem mais de um que de outro, e espero mesmo que ele seja tão esperto quanto dizes.

disse...

Nossaaa!!! Isso aqui tah bombandooo!!!!!

Pois enquanto eu não acho o mocinho da novela vou me divertindo com os vilões!!!! =D

Devaneios em Série disse...

digitei um megacomentário e se apagou... mas assim que estiver sozinho novamente vou comentar. um texto maravilhosamente escrito. senti-me identificado com o mocinho, que luta pra nunca tornar-se vilão, apenas quer aprender a malícia pra sofrer menos, ou, pelo menos, sofrer consciente. saudade =)

Anônimo disse...

Estou virando um mocinho...
Não sou mais vilão!
eu acho...
adorei..
bjos