6.7.11

Afetos Secretos

Dos teus amigos, quantos escutam tuas histórias, tuas pequenas conquistas eventuais? quase nenhum, as pessoas continuam precisando tanto de atenção que se esquecem de se doar um pouco. Restam poucos os que compartilham momentos contigo, gosto de contar minhas histórias, por isso criei um blog, na maioria das vezes sou a amiga ouvinte, a voz da razão, sincera e rigorosa. Dia desses esqueci de contar algo a um amigo, que para ele era importante, mas para mim, só me tornaria uma dedo-duro, mas simplesmente esqueci, fui tomada por pequenas emoções de acontecimentos simples que balançaram minhas firmes estruturas, sai da rotina e esqueci. Quando lembrei já era tão passada a notícia que ele revoltou-se comigo, pela minha negligência... juro, pedi perdão e lágrimas pesadas cairam no edredon, não fui negligente, só vivi a minha vida, que dela a metade ele não sabe, diz que tem ciúmes, que não gosta de saber dos meus afetos, dos meus amores casuais. Mas dele sei tudo, ou quase tudo, compartilho a vida com ele como se fosse minha também, das vitórias, das desilusões, das bobagens e até dos casos mais sérios. Daí fiquei pensando sobre os afetos secretos, quantas pessoas gostam realmente da gente, mesmo que a gente não saiba? Mesmo que seja por motivos frívolos, mesmo que seja pelo estilo de vida, quantas pessoas secretamente sonham contigo? Será que somos importantes para alguém ou apenas figurantes no cenário das carências, da falta de afeto, de sinceridade, de amor e compaixão. Será que somos verdadeiros de fato, que a nossa vida e alma valem a pena? Me perguntei inúmeras vezes sobre essas questões, e sinceramente tenho medo das respostas, tenho receio de ser como a árvore dos teatros infantis, existem pra ocupar lugar e porque não lhe restou nenhum outro papel no roteiro, virou árvore, e estas, não tem afetos, nem expostos, nem secretos.

2 comentários:

Cris disse...

Acho que sei de quem tu fala. heheheh
Pois olha, a gente sempre é importante pra alguém, com certeza tem alguém que sonha, deseja, pensa e até imagina conversas, mas que guarda pra si.
Pode ter certeza que alguém sonha, mas assim como tu, não é de expor muito. fica pra si. ou conta pra alguém, mas bem em segredo. Um dia tu descobre, ceerto.

beijo

Dona Fernanda disse...

Pois é, deve se engraçado, passarmos por essas pessoas pela rua e não saber de nada, ter um universo borbulhante obscuro a tua espreita... acho que dá medo tb!