31.10.10

Afrodisíaca

Afrodite - Deusa da Beleza


Há quem diga que a inteligência é afrodisíaca, que seres sábios atraem sexualmente outros sábios seres. Mas e a beleza física, não é por ela que nos sacrificamos todos os dias, em todos os momentos de nossa existência efêmera? Então de que adianta ter um senso de humor afiado, saber um pouco de várias coisas, ser articulada e até mesmo pensar, se o que conta no fim das contas é o déficit de celulites na epiderme, se é justamente a tolice frívola que encanta os homens de boa fé e elegância sincera, se em qualquer cenário de possível troca de afeto, o que mais vale são as garotas da capa da revista, e não aquelas que escrevem a matéria.

Mesmo assim, mulheres afrodisíacas ainda vivem intensamente, mesmo que seu charme atinja apenas homens grisalhos, nada contra, mas a juventude tem sede de juventude, e jovens mulheres desejam homens jovens, com sonhos ainda a realizar, com estradas ainda a cruzar. Mas não, eles não estão afim, e nem é porque não sintam atração pelas mulheres afrodisíacas, mas é que a fotografia dela não causa frisson entre os amigos, não causa inveja e territorialismo, e homens jovens, assim como os cães, gostam disso, de mostrar que são donos de algo precioso, de um pedaço gostoso de carne de segunda.
Daqui vinte anos, estarão todos com mais de meio século de vida, alguns serão apenas um pedaço de gente, enquanto que as mulheres afrodisíacas estarão ainda na estrada da vida, saboreando as delícias da humanidade, mais sábias, talvez até mais belas, mas isso não importará tanto, o que conta no fim das contas é que elas estarão bem, mesmo que sem seus jovens afetos.

O que é a beleza senão uma maldição de Afrodite que dura apenas 20 anos, e o que é a Sabedoria senão uma benção eterna?
Atena - Deusa da Sabedoria








3 comentários:

Eduardo D. Gonçalves disse...

Parabéns pelo texto, fantástico a forma como escreves, gosto muito dos teus post's, não pude ler e deixar de dizer-te a minha opinião, e agradecer por continuar a encantar leitores sedentos por arte em letras, parabéns!!

Mega disse...

Gostei mesmo
Para mim é bem mais importante o conteúdo.
A forma é apenas uma embalagem.
E se conteúdo interessante não existe só pela forma não se atinge satisfação.
Esta é a minha opinião.
Voltarei

asasd disse...

adorei ler essa tua postagem!

bju pra vc e até logo

http://qrolecionar.blogspot.com