10.12.08

Da Janela do Meu Quarto











Mais um dia se vai em Lavras do Sul, e o vejo indo todo em cores de laranja, amarelo e violeta. Da janela do meu quarto fico imaginando dias que virão, planejando viagens por terras desconhecidas, influenciada pelos escritos de um navegador polar, Amyr Klink. Que fantástica foi sua viagem com o Paratii, um dia quero viajar para além das fronteiras, também gosto do gelo, do universo polar e desértico, mas como sou de Terra, prefiro me planejar e sonhar em um jeep, com um GPS e uma câmara fotográfica com lentes especiais, que suportem as areias do Atacama, mas não quero ser uma pioneira como os descobridores polares, quero simplesmente colocar em prática imagens que sempre estiveram vivas na minha mente, um deserto, um 4x4, equipamento de registro e um mapinha, com destino à Patagônia. E quem sabe até ficar lá até sentir saudade da vista da janela do meu quarto. E voltar pra estrada outra vez, descobrindo a mim e a mais ninguém.

4 comentários:

Regular Joe disse...

Minha linda, eu ando com R.L. Stevenson na cabeça, e você me fez lembrá-lo, ou melhor, relembrá-lo (Travels with a donkey in the Cévennes, 1879): "I travel not to go anywhere, but to go. I travel for travel's sake."
As maiores viagens são introspectivas. Você já tem seu 4x4 aí dentro, o Atacama ou que areias mais queira; já tem a vontade - a "voluntas" - o ânimo e a "anima". Que falta? Nada.
Há-de descobrir o seu Eldorado.
Beijos, linda, amei seu blog e vou (per)segui-lo, sempre!
Miminhos, carinhos e aromas de rosas, do João

Ana disse...

O teu olhar vai muito mais longe do que a paisagem da janela... Teus olhos vêem mais cores do que o sol decide te presentear, antes de encerrar o dia...

Mas, o que realmente importa, é que a vida te presenteie com uma janela de promessas e possibilidades! E te dê olhos para vislumbrar cada caminho...

Anônimo disse...

After reading the information, I may have different views, but I do think this is good BLOG!

Anônimo disse...

It seems a little more than I need to check the information, because I was thinking: Why does not my GLOG these things!