25.12.06

Ciranda de Natal

Uma vez família, sempre familiar... e todos comem e bebem, falam, reclamam, discursam, contam piadas e histórias antigas. Meia-noite, saúde! Feliz Natal, abraços e laços de fitas se confundem na dança do dingombéu. Corações plenos e a criança adormece na manjedoura de plástico, até o santo padre comparece para dar a benção de Natal, excumungar o Papai Noel e nos lembrar que essa é uma festa cristã. E abençoados saimos todos os primos fanfarrões, um atrás do outro, iremos em busca dos amigos, dos amores, das renovações... de nós mesmos. Mas nada de abraços e beijos de Natal, dizem que é uma festa triste, talvez, mas acredito que o saldão é mais positivo que negativo, mas cada um sabe a dor e alegria dentro de si.

E a festa começa, e todos danças e riem, por horas parece ser uma "festa estranha com gente esquisita", mas logo, entre holofotes e copos, nos reconhecemos. Somos todos amigos de infância, de bebedeiras, de um pouco de tudo nesta caminhada. E passam-se as horas, o céu começa a mudar de cor, de preto azulado para um degradê de azuis, as estrelas vão se despedindo, estamos cansados, alegres, falta um violão, mas já estou pensando em fazer aulas pra resolver esse problema! Adoro a boemia... dá-me uma sensação de liberdade, um prazer inigualável, fim de noite, cantorias em frente ao Telúrica, passam-se anos e nada muda, apenas os casais.

Ah sim, os casais... acho fascinante a ciranda dos amores, confissões que eu não queria ouvir, e ainda me pedem silêncio, coisas da vida. São 6h da matina, e os casais se tornam outros, e vão saindo de par em par pela porta principal, uns a sorrir e outros a escalavrar. E o ex de Valentina lança seu charme lânguido, e Cíntia me diz que ama aquele que eu também pensava gostar muito, sinto muito... o amor que me tinhas, foi pouco e se tornou ironia do destino.

Mas lembrem-se, esta é uma festa cristã, e os cristãos são pecadores em busca de perdão, por isso meu bem, eu que já comunguei, que já rezei, que já meditei no Templo de Deus, eu te dou o benefício da desculpa furada. Sejam todos felizes!




5 comentários:

Anônimo disse...

é Fernanda, o natal é uma ciranda (rimou..rss), vai e vem, como a vida. Mas, às vezes, na próxima volta, vem algo novo... olha vc, olha eu...hehehe bjsss

Telejornalismo Fabico disse...

*


como assim, que festas são essas que vc anda participando?
olha que papai noel castiga e não te dá nada ano que vem.
má menina, muito má.
:p



*

Telejornalismo Fabico disse...

*


se no natal a festa já foi grande, que no ano novo seja imensa.
e 2007 entre carregado de boas energias.
beijo.


*

Anônimo disse...

gostei d tudo aki.. o q eu mais gostei foi o do natal.... amei teus textos ferezitaaaaa

Camila Costa Silva disse...

que as danças e as risadas e que os amigos entre os copos e holofotes sejam sempre maiores, melhores e que não fiquem só no natal! e que as festas não sejam só esquisitas (papai noel já te mandou o presentinho tipo mp3 aquele?) - e que as "gentes" não sejam sempre estranhas, né. poxa! comentário atrasado... guardado por aqui. :)