21.12.06

Carta ao Papai Noel

Querido Noel,

Sei que já é tarde, que faltam apenas 4 dias para o Natal, mesmo assim gostaria de fazer alguns pedidos, o senhor pode me dar com um pouco de atraso, mas bem pouco, porque já estou bem cansada de certas coisas. De fato não cumpri muito bem meu papel, não sei se isso me faz ser uma menina má ou boa, é que fico muito triste com algumas pessoas que fazem coisas muito feias, exploram crianças em fazendas, mães que espancam seus filhos, famílias que se odeiam, políticos corruptos que roubam o dinheiro do povo, meninos que magoam meu coração e me fazem chorar, eles não param de fazer isso. Mas há outras coisas que também me fazem chorar, filhos que agridem seus pais por pura ingratidão, aldeias indígenas sendo aculturadas, a falta de conexão entre a genética e a moda, isso tudo Noel, me faz ficar embrutecida, mas queria pedir-lhe alguns presentes de Natal, porque até as meninas más têm direito a uma segunda chance, então aí vai a minha listinha, talvez não tão pequena, mas por favor, faço o possível.
Listinha de Presentes:
1. Um grande amor - todo mundo quer, e eu também, acho que é por causa da fugacidade do tempo, mas na verdade eu o desejo porque queria ter certeza que a vida não será em vão, que terei alguma coisa pra contar, uma recordação romântica, saber que fui amada.
2. Uma moda renascentista - cansei de ser balofa da história, de fazer regimes e morrer de fome, de tomar água enquanto meus amigos tomam sorvete (várias bolas), de não poder tomar café da manhã se teve jantinha com a galera na noite anterior, de ficar hoooras na academia e não adiantar droga nenhuma.
3. O emprego dos meus sonhos - aquele sabe, o senhor sempre sabe o que a gente sonha, mas vou dar uma ajudinha, aquele em que vou fotografar o mundo, ensinar as pessoas que cada um tem o seu valor e que seus deuses são os mesmos, só mudam de nome, assim como nos contos de fada, que a princesa sempre ganha um nome diferente. E nele também irei praticar esportes radicais, fazer as coisas que não pude fazer quando criança por excesso de cuidado da minha mãe.
4. Sinais sem crianças - que todas as crianças sejam crianças, se preocupem apenas em brincar, nada de fazer malabarismos no sinal, apenas em casa ou no circo, que as balas sejam pra que elas adocem suas vidas.
5. Música instantânea - pra quando eu chegar nas festas, logo comece o rock'n roll, como por captação de sinal, assim não teria mais festa ruim, aquelas que a gente vai pra não perder a amizade, mas poderia ser só na minha cabeça, o resto pode ficar escutando pagode e funk, ninguém tem que gostar das mesmas coisas que eu. Entendeu?
6. Pílulas de preservação - pode ser até injetável, mas que tenha efeito colateral, assim que ficasse sob o efeito da preservação não destruiria mais a Natureza, nem os monumentos históricos, nem as tradições. Imagine Papel Noel, isso seria a melhor invenção do mundo, as ruas estariam limpas, os museus preservados, a Amazônia estaria salva, ela e tantos outros lugares abençoados por Deus e amaldiçoados pela Ganância.
Sei que não será fácil, mas o senhor é o Papai Noel, tem poderes mágicos e um exército de elfos trabalhando para realizar o impossível, afinal de contas um dia me disseram que o senhor não existe, só na infância, depois evapora, mas como há tantas coisas por aí que não dá pra acreditar, então resolvi arriscar.
Feliz Natal pra todo mundo, salvo os políticos corruptos (esses podem ter o pior Natal possível).

3 comentários:

Ana disse...

Que o Papai Noel atenda cada um dos teus pedidos!
Grande beijo!

Anônimo disse...

parabéns, Olímpia. screvz mto bem! penso q uma listinha como essa cai redonda em qqer meia pendurada na janela. Papai Noel q se vire!!! agora, que ele existe, ah existe. domingo passado pela manhã tive a confirmação definitiva! e + incrível: ele é mesmo vermelho e branco!
feliz natal e feliz 2007, linda. e q nunca percas esse jeito singular de ver a vida.

Anônimo disse...

eh!! essa criatividade, misturada com uma malícia inocente, cercada de inteligência eh o maior presente que o noel lhe deu. Te adoro. Grande bjo.