29.9.06

o mundo feminino e a guerra




As mulheres costumam ser contra as guerras, por sofrerem mais, por verem seus homens partindo e sentindo que talvez seja essa a última vez que vejam eles, mas imaginem o universo feminino sem guerras. Em dias de TPM não haveria leite condensado e portanto não haveria brigadeiro, nem bombons, nem qualquer coisa gorda que nós costumamos comer enquanto os hormônios estão em festa no nosso organismo e só depois de uma panela de negrinho é que descansamos e ficamos em paz. Quando a velhice chegasse e as rugas com ela aparecessem, não haveria cirurgia plástica, ficaríamos como uvas-passas, e o silicone? ah esse também não existiria, nada de aumentar os seios depois da amamentação.

Enquanto os homens empunham suas armas, nós mulheres produzimos intelectualmente e ainda por cima podemos comer leite condensado porque no nosso universo existe plástica e silicone, mas é claro, tudo isso porque os homens, os nossos machos guerreiros precisam demarcar seus territórios para depois voltarem pra casa, vivos ou mortos, mas com honra e poder.

O equilíbrio da vida humana esta na interface entre o feminino e o masculino, sem isso não seríamos assim, cheias de dores e calores, e com isso a História da humanidade seria completamente diferente, sem poesia, sem música, sem memórias de uma tarde de sexta, com uma vontade enorme de comer chocolate, um sofá imenso e uma agenda de telefone com o nome das amigas pra ser trilhada.

o que será que essa guerra na Ásia vai nos render? uma pílula milagrosa que emagrece 10kg em uma hora antes da festa? seria ótimo!

2 comentários:

Devaneios em Série disse...

é engraçado mesmo...uma gangorra oscilante define o futuro da Humanidade...nunca me imaginei dizendo tal despautério, mas em tempos da veneração do corpo,muita gente sairá gritando 'salve as guerras'!

saudades...

Thaise de Moraes disse...

Quisera o mundo fosse tomado por problemas femininos, tpm, comilanças. Podíamos guerrar com os hormônios. Mas não só homens que fazem a guerra. Ela não é ligada ao sexo, mas nessa miséria existente em algumas almas. Essa auto-afirmação no mundo, ainda que sejam necessarias mortes, mas o nome do ditador torna-se inesqucível. O mundo poderia ser feito de brigadeiros e leite condensado, e eu adoraria pilulas de emagrecimento rápido. Adoraria esse mundo :D